Danilo Gentili acusa GNT de censurar Jô Soares em homenagem

Danilo Gentili e Jô Soares
Danilo Gentili acusa GNT de censurar Jô Soares em homenagem (Imagens: Reprodução – SBT – Cultura / Montagem – RD1)

A morte de Jô Soares emocionou os brasileiros e mexeu com a mídia, em meio a tributos e mais homenagens. Numa delas, preparada pelo GNT para ser exibida em breve, Danilo Gentili viu censura num detalhe especial e levantou uma discussão na web.

O apresentador repercutiu o print de uma notícia em que o canal fechado, do grupo Globo, pretende exibir alguns dos episódios do Programa do Jô que rolou entre 2000 e 2016.

No entanto, a nota também afirmou que o GNT pretende editar algumas falas passíveis de “cancelamento”, do produto final.

Legal essa homenagem, onde censuram o cara depois de morto”, disparou Gentili, num post em seu perfil do Twitter, na quarta-feira (10).

Internautas opinam na polêmica envolvendo Jô Soares apontada por Danilo Gentili

Um tuiteiro não curtiu a decisão e apontou uma ideia que julgou melhor: “Meu Deus, editar comentários… Seria muito mais honesto (apesar de eu achar coisa de criança) fazer um ‘disclaimer’ antes do programa dizendo que alguns comentários/falas refletiam a época em que foram feitos. E segue o barco”.

Outro deles só criticou: “Justamente o cara que sempre foi contra esse politicamente correto. É impressionante como esses jornalistas tentam deturpar a imagem de todos os comediantes que já se foram”.

Uma terceira achou correta a iniciativa e argumentou: “Larga mão de mimimi! Garanto que o próprio Jô não concordaria com algumas coisas que ele já falou antigamente. As pessoas evoluem. Alguns artistas cantores não cantam nem mais as mesmas letras que cantavam antigamente”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.